quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Salve, Salve Pessoal!


Hoje vou fazer um post completamente diferente do que o de costume. Sempre faço posts contando meus treinos, corridas, e fiz também uma sequência especial sobre alimentação, preparação, enfim... coisas que estão ligadas diretamente aos pilotos. A de hoje vai ser relacionada ao coração, isso mesmo ao coração, vou colocar a minha visão e tentar explicar um pouco o porque do motocross ser um esporte apaixonante, viciante, alucinante, mágico e tudo mais que possa definir este esporte tão completo e fantástico.


Já tive muitas provas, que o motocross contagia tanto o expert quanto o leigo, pois trata-se de um esporte plástico, que chama muito a atenção pela coragem, habilidade, técnica que os pilotos apresentam durante uma competição. De crianças a idosos, todos saem fascinado.
Com a evolução do esporte, hoje em dia é cada vez mais comum encontrar-mos crianças competindo, e iniciando cada vez mais cedo, o que deixa a coisa ainda mais apaixonante, pois a família está cada vez mais inserida nesse mundo mágico.
Antes considerado um esporte exclusivo para o sexo masculino, hoje nos mulheres conseguimos nosso espaço e estamos deixando as pista cada vez mais com um tom cor de rosa, mostrando que de sexo frágil, nós não temos nada.
Já presenciei vários depoimentos de pessoas que possuem o sonho de um dia vir a correr, e percebo o brilho nos olhos delas quando falam dele.


Vendo pela visão de uma pessoa de fora do mundo de motocross, chega a ser inexplicável as razões de gostarmos tanto desse esporte, pois se vocês analisarem comigo, vocês irão concordar, pois passamos o final de semana no meio do sol, da poeira, ou pode ser também da chuva e da lama, sem horário certo para comer, dormimos em barracas, dentro do carro, ou em qualquer lugar que tiver um espacinho, enfrentamos horas e mais horas de estradas sendo elas boas ou ruins, caimos, machucamos, sentimos dores, passamos raiva, na segunda-feira temos que trabalhar, estudar, estando cansados ou não, enfim temos muitos motivos para nunca pisar numa corrida de motocross.


Agora vamos inverter as visões e analisar como piloto, ou apaixonado pelo esporte: estar no meio do sol é ótimo, pois o organismo produz mais vitamina D, na chuva também é maravilhoso, pois limpa a alma e ninguem é de açucar pra ter medo de água, comer na hora que der vontade é melhor ainda, ou alguém vai dizer que comer sem ta com fome é legal?, as noites passadas nos boxes são as melhores, a reunião com os amigos, as risadas... isso não tem preço, não trocaria nem pelo melhor hotel de luxo, as horas de estradas sempre são divertidas, pois vamos pensando no maravilhoso final de semana que teremos, estrada boa ou com buracos, há isso nós já estamos acostumados, faz parte do nosso dia a dia nos treinos, as quedas e as dores, são ossos do ofícil, elas são apagadas só em lembrar as alegrias que já tivemos e as que ainda iremos ter, voltar a rotina durante a semana isso também faz parte e nós fazemos com alegria, pois sabemos que no próximo final de semana tudo volta ao normal e estaremos de volta ao nosso habitat natural de competições.
Acreditem, nós temos infinitos motivos para voltar a uma corrida de motocross, e é justamente por isso que nos dedicamos tanto e fazemos desse esporte a nossa vida.


Pois no final o saldo é sempre positivo...
Vivi, Vivo e Viverei momentos no motocross que nunca imaginei que poderiam ser possíveis...
É ou não um esporte fascinante?


MOTOCROSS É PARA VIDA TODA. E VOU LEVAR SEMPRE NO CORAÇÃO!

2 comentários :

Fabricio Freire #4 disse...

Gostei muitoo mesmo tá de PAREBÉNS, concordo plenamente com td q vc falou!! (gostei do seu ponto de vista de observa as coisas)... bjão

Anônimo disse...

caramba nay isso foi quase um livro kkkkk. falou muito mas falou bonito =) Vc sabe expressar o verdadeiro sentido do motocross, o prazer de correr, os detalhes que fazem a diferença e apimenta esse esporte fantástico, vc falou de um jeito especial oq vários pilotos pensam e passam por isso!! Parabéns!!