domingo, 24 de julho de 2011

Salve Salve Rapaziada! (saudação usada pelo Fausto Macieira)

´Nos últimos dias andei pensando sobre isso que vou comentar com vocês aqui hoje.


A Asw há alguns anos lançou a linha Prisioner e essa campanha publicitaria definiu da forma mais simples a dependência e o amor que temos por esse esporte maravilhoso que é o MX. E nunca ficou ultrapassado. O texto da campanha diz o seguinte: "Passamos por várias situações, seja superando limites que nunca imaginamos conseguir ou sentindo dores que estão longe de serem esquecidas. Pensamos em parar... Mais de uma vez... Mais não conseguimos!"
Não precisa nem de maiores explicações, esse texto resume algumas das sensações e emoções, que nos fazem virar literalmente prisioneiros desse mundo.
Quantas pessoas falam que vão parar de competir, que não querem mais e depois de algum tempo está de volta as pistas?
Quando está sentindo as dores de uma contusão, quem nunca reclamou e pensou nem que seja por alguns segundos em deixar a moto de lado?
Existe coisa pior do que voltar de uma lesão e voltar ao ritmo? Passa um filme na cabeça... Pq é muito difícil e as vezes pensamos que não vamos conseguir.. Mas você acha que vamos desistir?
Chegar madrugada de uma corrida e ter que levantar logo cedo para trabalhar ou estudar não é nada agradável. Faça a seguinte pergunta: Vai para a corrida do próximo final de semana? Que com certeza absoluta a resposta é SIM.
E por ai existem várias e várias situações... que se eu for listar todas aqui não vou terminar hoje.
Então agora vou passar alguns conselhos ou quem sabe previsões...
1º Se você resolveu dar um tempo das pistas, não se preocupe pois você com certeza vai voltar para casa ( pistas) mais cedo ou mais tarde.
2º Se você machucou e está amaldiçoando a moto... isso passa daqui uns dias, basta as dores diminuírem.
3º Está voltando de uma contusão? Força e determinação que o ritmo chega rapidinho.
4º Se você namora um(a) piloto de motocross nunca faça a seguinte pergunta: Escolha ou a moto ou eu. Pois garanto que ele(a) sentirá saudades de você.
5º Aposto que quando você está fora das competições, não tem um dia que não pense em Mx e que não se lembre daquela sua melhor corrida e das pessoas que já conheceu e das histórias já vividas.
Esses são apenas alguns do vários conselhos e várias previsões que o Santo Mx me falou... (rsrs)

Sabe porque tudo isso?
Pelo simples fato que somos absolutamente dependente do esporte e nos sentimos em casa quando estamos em nosso habitat natural de competições.

Esse é Mundo, Esse é Meu Clube. Seja Muito Bem Vindo... Se entrar não vai conseguir sair jamais.

Um beijo e um sorriso para todos.
Excelente início de semana. 


2 comentários :

Anônimo disse...

Pois ,naum é que, essas palavras fizeram eu me sentir melhor.Obrigado Nayara, eu também sou um dependente de adrenalina.

Anônimo disse...

é celebridade isso que tu resumiu em pequenas palavras,é a mais pura verdade,todos nos sentimos assim mesmo,mais tem que ter força pra supera mesmo e sempre sempre o mx fala mais alto
xerao grande nay

bonny emanuel :)