quinta-feira, 31 de julho de 2014



Olá Pessoal,

Ontem fiz um post em meu facebook e achei interessante compartilhar com vocês aqui também.
O post diz:
"Não trabalhe em busca do reconhecimento. Trabalhe corretamente, com ética, seriedade, compromisso, verdade, vontade, dê sempre o seu melhor em tudo que fizer. E o reconhecimento encontrará você."
 O que eu quis dizer com isso é bem simples: quanto mais focado você estiver em fazer sempre o melhor para você mesmo, o mérito sempre será todo seu (embora muitas vezes seja necessário trabalhar em equipe, mas como equipe trabalha em prol de um objetivo, acabam tornando-se Um) e chegará bem mais doce para você (por mais árdua que seja a caminhada até la).
Trazendo isso para nossa realidade, observo muitos pilotos trabalhando sob extrema pressão em mostrar resultados e isso mais cedo ou mais tarde acaba interferindo negativamente em seu rendimento.
Já vi vários grandes pilotos perderem corridas e campeonatos, pelo fato de estarem sob forte pressão psicológica para apresentarem os resultados desejados pela equipe, patrocinadores, família...
Não tem como um atleta não trabalhar sob pressão, isso é fato. Prova disso é a quantidade de atletas que fazem acompanhamento psicológico, para aprender a lidar com isso e com outras fragilidades e transformar em pontos fortes.
Mas quando fazemos as coisas para "nos agradar" e sempre mais prazeroso.
Então Pilotos trabalhem apenas para vocês. Os resultados aparecerão e ai sim vocês dividirão com os outros.
Pois quando se trabalha visando receber o tal do reconhecimento as frustrações são bem maiores, pois as pessoas que estão de fora nunca enxergam a situação como de fato ela é. Mas quando se trabalha buscando sempre o melhor, com compromisso, ética (...) como citado no texto acima. O reconhecimento chegará até você naturalmente, e todos estarão aplaudindo seus resultados.
Trabalhe para agradar primeiramente a você, se for um trabalho bem feito, naturalmente os outros serão agradados e o reconhecimento chegará.

Beijos.

0 comentários :